a razão pela qual as noites são longas

Só o Hélio acertou.

Depois de 5 anos, vou ter merecidas férias.

Estou voltando para o Brasil.

 Meu vôo é daqui 5 dias. Na verdade eu ia mesmo só lá pro fim de fevereiro, mas segunda-feira ligamos em uma agência de viagem e havia uma desistência no vôo de segunda-feira, que devido à baixa temporada é muito muito mais barato que o vôo do fim de fevereiro – e meio assim de sopetão resolvi ir e arrumar as coisas em 1 semana. Eu tenho sorte, porque ELE é uma pessoa extremamente organizada e eficiente com essas coisas e na segunda mesmo ele já preparou todos os documentos, o re-entry, compramos uma mala e uma mala de mão, pagamos a passagem e todos os faxes e telefonemas a serem feitos, já foram feitos. Vou ficar uns 3 meses.

Antes eu não sabia viajar com pouca coisa e o meu primeiro vôo intercontinental foi um desastre. Eu não sabia de muitas coisas. Que o avião é muito frio e você deve levar um suéter leve e uma meia mais grossa, que o ar é muito seco e resseca a sua pele e usar maquiagem só piora e por causa disso é sempre bom deixar uma garrafinha de água com você pra molhar os lábios de vez em quando, que os pés e as pernas incham e usar salto ainda que médio num vôo de 24horas provavelmente não é a melhor das idéias e que se você dorme na hora de servir o jantar eles não te acordam e você fica sem comer.

Eu estou torcendo por um over-booking homérico, nesse vôo. A última vez que pegamos um vôo assim tão cheio, em 2003, esperamos um pouco pra fazer o check-in por causa da fila, e acabamos voando São Paulo-Nova Iorque na classe executiva. 12 horas de vôo e nem senti. É outra coisa, mesmo. Sem falar nas coissinhas que você ganha. E a comida nem parece comida de avião. Estou indo de Emirates Airlines e a parada é em Dubai, vou esperar umas 4hs. O bom é que não vou trocar de avião, então não vou precisar fazer o check-out das malas, vai dar pra andar um pouco. Eu nào sabia, vi na BBC esses dias, o Bruce Dickinson, o vocalista do Iron Maiden, agora é piloto de Boeing 707. Já pensou. This is Captain Bruce Dickinson. Medo.

E estou aqui no computador porque nem dá pra entrar em nosso quarto. Então vim aqui compilar umas músicas pra colocar no iPod: I’ll Feel a Whole Lot Letter – The Byrds, Blue Flower – Mazzy Star, Chasing Pavements – Adele, Shine – Ben Lee, Plumbline – Archers of Loaf (“…Cause she’s an indie rocker and nothing’s gonna stop her…”).

Anúncios

4 comentários sobre “a razão pela qual as noites são longas

  1. Giovanni disse:

    sempre bom ouvir que alguém está voltando do japão. parece que todo mundo fica tempo demais ai. seja bem-vinda!

    resposta:
    Também acho. Mas, trabalhar ainda é preciso. Depois volto. 🙂

  2. Andrea disse:

    Ai ai..isso q deve ser complicado, ter q voltar depois, não digo q comigo não acontecerá, mas espero q qd eu for não precise voltar mais pra cá, hahahaha!!!! Fiquei muito feliz por vc, afinal 5 anos…caramelo…é bastante!!! Boa viagem, aproveite muito!!!! Dizem q essa rota é linda, pena q não dá para passear por Dubai, deve ser LINDO!!!!
    E como ficou seu emprego? Eles aqui são tão chatos pra essas coisas…aceitaram numa boa? Qd vc volta???
    A primeira vez q andei de avião na vida foi qd vim pra cá, pobre é soda, rssss!
    Tire muitas fotos e coma muitas coisas gostosas por mim, hihi 🙂
    BEIJOSSSSSSSSSS

    resposta:
    Hummm… Só estou pensando em feira: os legumes nas bancas, pastel…

  3. Marcita disse:

    hahaha – dividi a notícia que o bruce dickinson agora é piloto aqui no trabalho, já que todo mundo praticamente é do rock. que medo dele como piloto, geeeente… Essa só cantando “fear of the airliiiiiiiiiines!” hehe

    beijão e boa viagem!

    resposta:
    hahaha. super medo dele dar aqueles gritos iron maideanos no microfone. eu ia pedir pra ir na cabine e tirar foto, hahaha.

  4. dane disse:

    Não esquece de sair de vez em quando pra dar uma andada no corredor, senão as pernocas incham. A única coisa boa do ar condicionado é que o cabelo fica bonito, mais liso, mais “no lugar”.
    De qualquer forma, a última vez que viajei tinha televisão individual até pra classe econômica, então você nem vê o tempo passar. Tem mil filmes, música, joguinho, tudo, é mágico. eheh

    Boa viagem!

    resposta:
    Sério? Meu cabelo fica péssimo com ar condicionado 😛

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s