lavanda

008.jpg

No canteiro do condomínio. E esse aí atrás não é o meu bloco. Aparentemente o dinheiro do condomínio serve pra fazer canteiro bonito só pra um bloco. O meu tem umas árvores de cerejeira e azaléia, que é a flor-símbolo da cidade. Mas eles planejam muito. Colocam as plantas pra formar um desenho e não deixam o jardim ter vida própria, como os jardins ingleses, onde plantas e folhagens, cores e texturas se misturam. Acredita que uns meses atrás achamos hortelã brasileira e plantei na frente da minha varanda e no sooji (limpeza) mensal, que é todo primeiro domingo de cada mês, arrancaram minha hortelã achando que era mato. Agora ELE plantou na vaga do carro e ninguém mexeu.

No outro apartamento eu tinha mais liberdade pra plantar o que quisesse na frente da varanda e fiz uma horta respeitável de hortelã brasileira (tipo gente que eu nem conhecia me procurava no trabalho e perguntava se eu era a Giselle das hortelãs, queriam galhos com raiz pra plantar também). E no verão eu me sentava na porta da varanda pra secar o cabelo depois do banho, fumando meu cigarro e vendo o pôr-do-sol vermelho por detrás do telhado azul royal da vizinha da frente. E aquele gato preto vinha comer ração na porta todos os dias. E tinha muitas abelhas, gordas e listradas e peludas, igual de desenho animado. O espaço era pequeno, mas é meu tipo de jardim.

E junto com aquele livro eu pedi esse rímel. Porque já faz tempo que eu não faço permanente nos cílios. Porque, basicamente, eu tenho medo de ficar careca nas pálpebras. Então eu fico experimentando um rímel aqui, outro ali e já me falaram que esse da Lâncome aumenta horrores o tamanho dos cílios. Então espero.

Anúncios

3 comentários sobre “lavanda

  1. Giovanni disse:

    eu não gosto muito de jardim japonês, acho muito artificial.

    “careca nas pálpebras”. me matei de rir aqui.

    resposta:
    A única exceção fica para aqueles jardins de pedrinha que parece areia, daí vc pega e faz desenhos no chão com a ajuda daquele rastelo. Acho legal.

  2. Andrea disse:

    Oi Giselle!!!!
    Nem acredito q recebi um comentário seu, fiquei tão feliz!!! Acabei de chegar do serviço (essa semana estou de noite) e vim aqui te responder 🙂 Vc não vai acreditar no q vou te contar, rsss
    Desde que vc mudou seu blog do blospot eu tenho te visitado!!! Isso mesmo!!! Li todos seus posts até hoje sem vc saber. Fiquei sem graça de comentar aqui pq quando vc mudou de blog vc não me avisou. Mas eu vi um comentário seu no blog da Annie q tb estava aqui no Japão e lá vc falava do seu novo blog e pedia pra ela te visitar. Aí eu fiquei super triste pq vc só avisou ela e eu não…haha, olha q doida q eu sou??? Rsss…aí como vc não me avisou eu fiquei com vergonha de comentar aqui e dizer q tinha visto em outro lugar q vc mudou de blog. Pensei q vc poderia não gostar…sempre gostei dos seus posts, da maneira como vc escreve…vc é uma pessoa super do bem, inteligente, fala sobre diversos assuntos de uma forma bacana…eu gosto de artes, cinema, livros…mas jamais conseguiria escrever como vc aí fiquei mais envergonhada de te escrever algo pq eu pensava: imagina se ela vai querer papo comigo, nossos posts são tão diferentes…vc é uma pessoa madura e eu toda infantil…achei q vc nem queria mais papo comigo, rssss!!!!
    Cada vez q eu lia um post q me interessava eu ficava com os dedos coçando para te escrever um comentários, mas aí eu me continha. Qd vc conseguiu sua carta de motorista fiquei tão feliz, afinal era algo q vc queria muito!!!! Enfim, gosto muito de vc mesmo tendo pouco contato, saiba q foi uma surpresa muito boa receber sua visita no meu blog 🙂 Vc será sempre bem-vinda! E agora q já te contei meu segredo espero poder te visitar mais e comentar mais tb =]
    Beijos, tenha um Feliz 2008!!!! Tudo de bom!!!!!!

    resposta:
    Respondi lá no seu blog, Déa! Beijo e um 2008 maravilhoso pro casal!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s