ano novo

Lembra aquele episódio de Mad About You em que o Paul foi fazer um documentário sobre dois caras que há décadas eram os responsáveis pela bola que desce em Times Square, marcando o ano-novo? Já há alguns anos eu acompanho a bola cair pela CNN (que, aliás, só serve pra isso mesmo, mostrar a bola de Times Square descendo) só pra ver se acontece de o tempo parar, igual naquele episódio. Porque a bola enroscou e não queria descer e o povo todo louco que faz contagem regressiva ficou “…1, 1, 1…”.

E fazer contagem regressiva em casa, à dois, é bizarro, no mínimo. Primeiro porque existe um negócio chamado fuso horário, pessoas – e não importa se você faz contagem regressiva, porque em outros lugares do mundo ainda não é o ano novo. Mas faz sentido, se você tá no meio da multidão, na praia de Copacabana ou em Times Square. Porque daí você deixa de ser você e passa a fazer parte da “multidão”.

E eu não tenho muitos rituais de passagem. Pular onda nesse frio nem pensar, apesar de morar no litoral. Uva eu não tinha, mas lentilha eu comi, bastante. Ficamos sem champanhe, porque eu era a encarregada de comprar e esqueci (porque quis ir no cabeleireiro, na loja de roupas, no mercado…). Minha Möet&Chandon rosé ficou pro meu aniversário então. Resoluções, muitas. E hoje à noite: jantarzinho, cinema e eu preciso comprar uma bolsa. Grande. 

Hmmm, será que ainda tem aquela torta vienense de chocolate na geladeira?

Anúncios

Um comentário sobre “ano novo

  1. diegocwb disse:

    ei dona sumida dos fotologs, feliz ano novo pra tí, espero que tudo de bom que tenha rolado pra tí, role em dobro esse ano viu ? o negócio é não parar =*

    resposta:
    Feliz Ano Novo, Diego! Um beijo, um abraço e o dobro de felicidade e surpresas boas esse ano!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s