O Mundo de Bob

405px-im_not_there.jpg

E a Lena, que é a pessoa que mais ama o Dylan no mundo, viu show dele com o Elvis Costello de opening act um tempo atrás – “…ele não deu nem boa noite e ficou de lado todo o tempo, e enquanto a maioria achou o cara antipático eu compreendi completamente…”, ela disse.

Lembra em Dangerous Minds? Quando a Michelle Pfeiffer dá aquela aula de interpretação de poesia e faz o Dylan-Dylan Contest, traçando paralelos da poesia de Dylan Thomas e as letras do Bob Dylan. E eu tive que me contentar com uma professora falando de Alegria Alegria do Caetano e Lucy in the Sky with Diamonds dos Beatles; por causa da referência àquele alucinógeno. “Caminhando contra o vento, sem Lenço e Sem Documento” e “Look for the girl with the sun in her eyes and she’s gone. Lucy in the Sky with Diamonds..”. E da letra dos Beatles até que faz sentido, porque Lucy é a menina com os olhos de caleidoscópio – tipo o que você vê quando toma LSD e tal.

Só pra falar que eu tô ouvindo Dylan agora. E eu tenho a Chan Marshall cantando essa música também. He was a friend of mine. Tá muito frio. Vou tomar chocolate quente.

UPDATE: E então eu fui fazer minha ronda – visitar os (2) blogs que eu visito todos os dias sempre, enquanto tomo café. E não é que a Denise tá falando do filme sobre o Bob Dylan? I’m Not There*, o nome. Denise, desse jeito você justifica eu gostar tanto do Síndrome de Estocolmo. Sem falar que ela é das feministas que não só teorizam como fazem mesmo: é fundadora de uma ONG que promove, apoia e defende o aleitamento materno.

* e eu tô ligada que esse vai ser mais um daqueles filmes que eu só vou conseguir ver depois que todo mundo já tiver visto.
Anúncios

3 comentários sobre “O Mundo de Bob

  1. melodyfairy disse:

    Quero muito assistir esse filme!! Não conheço muito bem o Bob Dylan, só algumas músicas mesmo! Mas amo “With a little help from my friends”, é a música responsável por minha nostalgia de épocas não vividas, por causa dos Anos Incríveis… E porque ouvi falar muito bem da interpretação da Kate Blanchett!
    E não sabia dessa relação do Alegria alegria com os alucionógenos! Mas se um dia eu tivesse que experimentar alguma droga, com certeza seria LSD por causa dessa música dos Beatles!

    resposta:
    Eu gostava tanto de Anos Incríveis. Faz tempo que não reprisa. Mas eu gosto mais da fase em que eles ainda são crianças.

  2. melodyfairy disse:

    ops, acho que não conheço nada do bob dylan! Porque “With a little help..” não é dele, agora que vi! XD hahahaha! que vergonha…. =P

    resposta:
    🙂

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s