marmita

obentou.jpg

Eu me lembro de quando eu trabalhava pra um dentista, eu era ACD. A clínica era no 14° andar de um edifício que só tem clínicas e tal e as paredes são todas de vidro e a vista é um parque de mata-virgem. Eu tinha o quê? 17? É isso, 17.  E era uma mamata, porque ele fazia doutorado no interior de São Paulo e atendia na clínica dele só 2 vezes por semana. O resto da semana eu só atendia o telefone e ficava deitada na cadeira de dentista assistindo tv à cabo. Mas também não ganhava nada, né. E no almoço eu pegava o marmitex que vinha naquela embalagem de alumínio e ia comer na praça da prefeitura, que era ali do lado. Isso só pra dizer que sempre gostei de marmita.

Então quando vim pra cá e tive que começar a fazer marmita pra levar ao trabalho, não achei ruim não. Mas aqui obentou é um negócio que os japoneses levam bem à sério, tipo arte e tal. O fotolog da /minmin ilustra bem isso. E tem uma caixinha de obentou mais legal que a outra e sacolinhas e hashis e guardanapos e sacolas de colocar as sacolinhas, é realmente uma coisa.

Ultimamente eu tenho almoçado no refeitório da fábrica, mas amanhã vou levar (foto acima): salmão assado, arroz com furikake de ume e vagem cozida (+ salada de rúcula com tomate-cereja e mexerica de sobremesa). Hmmmm.

Anúncios

3 comentários sobre “marmita

  1. amanda disse:

    aaaaaaaahhhhhhh que deliciaaa!!

    eu adorava arrumar meu bento, quando tinha tempo. uma vez acordei tarde e peguei a primeira coisa que vi na geladeira e coloquei tudo gelado mesmo na caixinha. arroz com carne em molho.

    adorava esquentar coisinhas congeladas no microondas, aqueles saquinhos chineses com papinha de peixe dentro. deve ter um nome, eu não sei.

    resposta:
    Ai Amanda, eu também adoro fazer obentou. O que não gosto é de chegar em casa e ter que lavar as vasilhas fedidinhas.

  2. raquel disse:

    Seu blog é muito legal…Preciso muito de sua ajuda…rs. Estou em Goias…interiorrrrrrrrrrrr …são…E queria encontrar onde posso comprar as latinhas redondas para colocar doces e brigadeiros. E as latinhas em forma de marmita que vendem la na maria brigadeiro. Vc que é de Sampa não pode me dar uma dica???
    Agradeço desde ja´…Parábéns pelo blog…

    bjs

    Raquel

    • Giselle disse:

      As latinhas da Marua Brigadeiro são realmente lindas e vem embrulhadas em lencinhos charmosíssimos! Sabe onde eu vi essas latinhas de alumínio pra vender? Em uma das lojinhas da Liberdade (SP) – não lembro o preço. Desculpa não conseguir te ajudar mais 🙂

      Beijo!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s