e falando em comida

Eu não como aqui no Japão:

– Gelatina de café com chantilly e doce de feijão. Ou qualquer outra coisa com doce de feijão: moti, rocambole de chá verde com doce de feijão (só a massa do rocambole é uma delícia) e sorvete de feijão azuki com grãos de feijão (que o Ale uma vez comprou pra mim logo que chegamos, achando que era strawbery chocolate-chip);

– A lula, inteira e grelhada no palito de picolé, que é vendido nas praias. Isso eu vi meus priminhos comendo e lambendo igual sorvete.

– Cachorro-quente de yakissoba. O pão do cachorro-quente recheado com macarrão yakissoba. É vendido em qualquer loja de conveniência e é disgusting. Sério, com tanta coisa pra se colocar no pão.

natto.jpg

Natto, claro (foto acima). Nunca que soja fermentada com cheiro de podre e com baba de quiabo vai entrar nessa boquinha aqui;

– Eu tinha tudo pra não gostar de takoyaki: uma massinha tipo panqueca, com pedacinhos de polvo, repolho picado bem fininho, com gengibre – é feito em uma fôrma de bolinhas própria para takoyaki e é servido com um molho adocicado tipo teriyaki. É vendido na rua, na porta de entrada dos supermercados… O Ale até passa mal com o cheiro. Mas takoyaki eu como. Vai entender.

Anúncios

2 comentários sobre “e falando em comida

  1. Priscila disse:

    Eu amo natto!
    Pode ser fedido e melequento, mas o gosto hmmm… com arroz… muito bom. Nojento é lavar o prato depois. Fica toda aquela gosma impregnada.

    resposta:
    sério mesmo? nossa. pois é, quiabo eu como. mas natto… pronto, você é japonesa MESMO (dizem que estrangeiro mesmo depois de morar 20 anos aqui se não gosta de natto não é japonês).

  2. Larissa disse:

    Não sei como eu tive coragem de experimentar, mas depois que experimentei comecei a comer natô, e não acho ruim. Mas só se tiver com bastante tempero!

    Takoyaki eu também acho bom, e as outras coisas que vc falou eu também acho horríveis!
    Acrescento ainda aquele cozido que fazem nos combinis. Vc abre a porta do combini e logo vem aquele cheiro, de virar o estômago.

    resposta:
    Será que um dia me dá coragem também? Você então odeia oden? Eu gosto de oden, até. Sö que tudo tem o mesmo gosto, só as texturas são diferentes.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s