Everyday Is Like Sunday

Amanhã é feriado e não trabalho. Já está frio e vou passar o dia vendo filmes. O primeiro na lista é Rebel Without a Cause com o James Dean. Engraçado que um dia eu conversava com uma menina no trabalho e a gente acabou falando de The Smiths e oh, como ela ama o Morrissey e coisas assim.

morrissey-suedehead.jpg

E eu me lembro de estar na casa da Dri, comendo bolo de fubá que ela fazia – ou era sua mãe que fazia, Dri? – mas é minha memória e ela é assim: comendo o bolo de fubá que ela fazia com café coado na hora, ouvindo o Viva Hatecláaaasico – do Morrissey. E eu disse à menina que depois de Everyday Is Like Sunday, minha música favorita é Suedehead (na verdade, o Viva Hate, que é o primeiro solo dele, é o meu álbum favorito).

E eu perguntei se ela já havia visto o vídeo de Suedehead* e ela disse que não. E eu contei a história do vídeo à ela que é, basicamente, o Morrissey em busca do James Dean, que é O cara que é o herói pessoal dele – gente, o topete. E eu entendo. Porque vez ou outra eu penso que vou fazer o mesmo. Com a Plath. Não que eu queira me matar, né.

E ela disse “ah, James Dean, tô ligada, ele morreu num acidente, né?” e eu perguntei se ela já havia assistido Rebel Without a Cause e ela pergunta se tem música dele no filme. SIGH. Eu nem quis perguntar da Marilyn Monroe. Quase ninguém viu os filmes dela.

* E atentem que ele aparece lendo o livro que está mo meu top 5. Ah é, meninos, o vídeo é uma lição em como se vestir bem.
E ontem assisti Proof, com a Gwyneth Paltrow e o Anthony Hopkins. A cena inicial me deu arrepios. Ultimamente matemática me parece tão interessante. Numbers já não satisfaz muito como na primeira temporada, é que eu acho as analogias que o Charlie faz meio rasas.
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s