23

the-number-23.jpg

Essa semana assisti The Number 23 com o Jim Carrey. E desde Eternal Sunshine of the Spotless Mind, vejo o Carrey com outros olhos. Porque agora ele deu de fazer uns filmes bons. Tipo esses dois citados (e ainda tem The Majestic e Man on the Moon). E gente como eu que tem uma propensão enorme a ter TOCs não pode ver filme assim. Porque eu já tenho uns bem irritantes * e a última coisa que eu precisava é uma obssessão numerológica, né. Mas daí que vem naturalmente, você começa a contar tudo o que você vê, só pra ver se vai dar 23. Meu nome: não dá 23. Nem DELE.

E o Fingerling, o personagem principal do filme, tem um pai que é Contador. E quando o Jim Carrey leu o script achou tantas coincidências com a vida dele, tipo essa – o pai dele também era Contador – que quis fazer o filme de qualquer jeito. E eu “nossa, minha mãe é Contadora”. Como ela diz: e daí nada. Só achei coincidência mesmo. E a Virginia Madsen, hein. Adooooro. Ninguém gostou do filme. Ninguém. E eu. Nadando contra a correnteza só pra me exercitar: gostei. Mas eu é que não vou falar pra você assitir.

*Um TOC que ainda ritualizo, foi minha amiga Dri que descobriu. Em 1997 ou 98, não lembro. Porque eu ficava MUITO na internet. E daí quando a gente saía pros bares e tal, eu ficava conversando com ela digitando na mesa o que eu estava falando. Porque tem muita coisa que eu faço mal pra caralho, mas digitar não é uma delas.

E daí que ela disse: você tá digitando o que a gente tá conversando? Mas hoje eu me seguro um pouco, mas se estou parada sem fazer nada no serviço, por exemplo – e estou cantando (mentalmente) eu fico digitando a letra da música, mas um dia eu estava cantarolando e digitando a letra, bem na minha, curtindo meu TOC em paz e tal e alguém no trabalho pergunta, você toca piano? E eu muito sem graça: não. “Ah, achei que você tocava”.

Nessas horas eu nem respondo, né. Ficar explicando loucura só na internet mesmo. Nem sei quando começou, mas eu conto fonema.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s