bolo de cenoura

cafe-e-bolo.jpg

Hoje dei os canos no trabalho. Bem, eu avisei que não iria. Se bem que o direito de folgar em um sábado de sol deveria estar na Constituição ou algo assim. Acordei com vontade de comer bolo de cenoura e como não tinha fiz um rapidinho, já que bolo de cenoura é o bolo mais fácil do mundo de se fazer – mas não de se acertar. Quantas vezes o meu não ficou parecendo um pudim?

Mas depois de muitos anos de erra-acerta-erradenovo, eu achei o segredo. Não, não é O Segredo*. O meu segredo para o bolo de cenoura mais macio do mundo é: pesar a quantidade de cenoura. Porque em receitas a quantidade é sempre assim muito relativa – o que é cenoura grande pra mim é média pra você e assim vai. A quantidade que eu uso é 200gr de cenoura ralada, mas daí eu descobri (oh!) que quanto menor a quantidade de cenoura, mas fofinho o bolo fica – fiz com 200gr, 190gr e hoje testei com 180gr. Super fofo.

*Eu ainda não vi o filme, mas o conceito é a tal da lei da atração: que pensamentos predominantes têm manifestações correspondentes em sua vida. Isso me lembra uma passagem do livro de cartas e correspondências da poeta Elizabeth Bishop, onde ela escreveu à alguém que brasileiro acha que quanto mais você pensar em alguma coisa, ela se realiza. Não precisa dizer que Bishop, se viva, olharia com estranheza essa teoria.

HAPPY BLOOMSDAY!

Todo 16 de junho é Bloomsday, uma comemoração anual que celebra o livro Ulysses, do escritor irlandês James Joyce – isso porque o livro se passa em apenas um dia na vida de Leopold Bloom, o protagonista: 16 de junho de 1904. Pessoas pelo mundo afora saem para beber e ler passagens do livro e em Dublin, é comum ver as pessoas visitando os lugares citados no livro.

Anúncios

7 comentários sobre “bolo de cenoura

  1. diegocwb disse:

    ahahahaha não posso mostrar o rosto, ou se não acaba toda audiência do meu fotolog, as pessoas iram correr de medo =x

    quanto ao bolo de laranja, testarei essa dica, afinal as fatias húngaras deram certo, então, tu tens cacife nas dicas culinárias hahaha

    quanto ao filme/livro ainda não vi também, mas já me falaram dele, quero ver se vejo, pq não acredito muito nisso, pq sempre desejo coisas boas, faço coisas boas e penso em coisas boas, e só rola ao contrário, então ou isso não é verdade ou devo ser a exceção da regra

    e pq abandonastes o fotolog ?
    =**

    resposta:
    vi o filme. gente, que super lavagem cerebral. e associar aquilo à física quântica, que insulto.

  2. diegocwb disse:

    acredita que eu ainda não li ulisses “direito”?!
    comecei a ler e parei por causa dos livros da monografia, mas assim que terminar ela eu quero voltar a ler =x

    e poxa, quero ver essas fotos ai, eu gosto de ver fotografias de amigos e escutar (ou ler, no caso) sobre elas, me ajuda a “fugir’ um pouco daqui

    resposta:
    adoro ver fotos também. e nem precisa ser de gente conhecida. não precisa nem ter história, mas se tiver, melhor.

  3. Camilafa disse:

    Amoreco… vamos comentar DOIS em UM:

    Primeiro, obrigada pelas palavras de carinho… você sempre muito fofa mesmo!
    Bom, ontem acrescentei na lista de músicas que estavam baixando Frank Sinatra… ele é realmente FODA! Gosto deste tio! Acho que a música combina com as almofadas de nuvem, bem como a foto com o tratamento que deu… Ai, você sempre me surpreende com as coisas lindas que faz!

    Bolo de cenoura terá aqui amanhã, mami vai fazer, mas já disse que vai me dar só um pedaço pois quer levar para o trabalho… Mas pra compensar, ontem ela fez bolo de fubá daqueles BEM sequinhos com pedaços de goiaba no meio da massa… ficou bom, mas eu ainda prefiro os bolos de fubá molhadinhos!

    E por final, fica o mais importante!! Parabéns pelos os quilos (não perdidos, mas jogados FORA)… Giu, pra mim você sempre foi mais alta que eu, agora descubro que temos a mesma altura… estranho!! O_o uahauauha

    Beijocas lindonilda… fez bem em se livrar do trabalho no sábado! Permitir-se é tão saudável! 🙂

    resposta:
    “Permitir-se é tão saudável!” – taí o motivo pelo qual sempre me valido em você, Cá.

  4. adrianadomenes disse:

    Oi, Giu!
    Pois é, eu inventei de mexer com esse worpress [nem tanto pela necessidade de escrever, mas por querer conhecer uma coisa diferente daquelas que já conheço] e na verdade tenho apanhado um bocado dessa coisinha… ai já achoq fica chato e desinteressante… vc é apenas a terceira pessoa a quem revelo esse “segredo”. haha. poizé… segredo… olha, esse filme não é nada confiável, sabe? ele saiu de cartaz há uma semana aqui, e eu não sabia do que se tratava… mas quero ver qdo sair em dvd. bem, então quer dizer q estou falando mal do filme sem te-lo visto? sim, estou falando que coisa boa aquilo não é, antes mesmo de te-lo visto. mas depois q eu ver, te conto melhor. porque dai terei outras impressões a respeito. mas é aquilo: uma representação dos tempos no qual vivemos. nada bom, minha cara, nada bom.
    Beijo grande pra vc.
    ps: ah, resolvi depois de tempos voltar à vida vegeta de novo. me sinto melhor assim. mas tofu, cruz-credo, nem com mto shoyo desce. =)

    resposta:
    Chato e desinteressante? Não é não, hein? Acho a interface bem mais bonitinha que a do blogger.

  5. Priscila disse:

    Oi! (muito tempo depois)
    Aquele topo fui eu quem fiz mesmo. hehe. Era um sonho que eu tinha… ficar deitada num dia de sol no gramado do Hyde Park em Londres com os esquilos, bom ainda tenho.

    Uma coisa que eu queria é ter paciência para tirar foto de coisas que ilustram meus posts ou arrumar as fotos para postar junto. Preguiça!

    Ah! Ficar em casa fazendo qualquer coisa num dia em que todos estão trabalhando para mim é uma sensação muito boa, só pelo fato de estar saindo do rotina e fazendo uma coisa que é realmente pra-você.

    Beijos

    resposta:
    aquele header é realmente lindo. se for vender pra alguém, vende pra mim!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s