Páscoa

Páscoa e nem comi chocolate. Não, não estou de dieta (aliás, dieta é um capítulo à parte na minha vida). É que aqui ninguém comemora Páscoa. E não sendo cristã (embora minha criação tenha sido católica e já me disseram uma vez católica, sempre católica, estranho, não?) o feriado não tem conotação nenhuma – a não ser quando eu estava no Brasil, porque daí tem um monte de comida boa. Eu queria ter nascido na República Tcheca, porque além de ser conterrânea do Milan Kundera eu teria milhares daqueles ovinhos pintados à mão, que eles chamam de Krasliche, em vez de ter que ir pra missa aos domingos e não beber na quaresma – porque a Páscoa pra eles é um feriado pagão celebrando o fim do inverno e o começo da primavera.mais itens riscados da minha lista:

item#8: Terminar de ler todas as Crônicas de Vampiro da Anne Rice (10 livros ao todo): – li de julho/2006 à abril/2007. Vou ler os outros três contos de vampiros (que não fazem parte das Crônicas de Vampiro) e a vida das bruxas Mayfair. Talvez eu até releia todos os 10 livros. Eu faço muito isso – leitura anotada. Agora estou relendo um do Stephen King, The Tommyknockers – porque assim como Mrs. Dalloway da Virginia Woolf, esse livro também se passa em Junho (aliás, Ulysses do Joyce também – mesmo porque quando a Woolf escreveu Mrs. Dalloway ela tinha acabado de ler Ulysses e odiado). Enfim, estou fazendo uma leitura anotada de culinária. Vai ser interessante.

item#46: Comprar uma outra câmera digital, com mais megapixels; – ontem saímos para compar um iPod para o marido e de lambuja achei uma câmera de 7.2 megapixels c/ 50% de desconto! Como isso nunca acontece comigo, levei.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s