a gola de renda

lolita-gotica-vitoriana.jpg

Eu tenho um lado meio lolita-gótica-vitoriana. Muio preto, rendas e rendas e pedras, colares, vestidos e golas exuberantes. Assim que vi o desfile da Anna Sui e da Luella (coleção outono-inverno 2006) me apaixonei. Tem um je ne sais quoi de Winona Ryder em Beetlejuice. Fui à um brechó gigantesco no centro da cidade, onde tudo é por um preço único de 525 ienes – e comprei um conjunto velho azul-marinho (provavelmente de uma Senhora que usava o mesmo para ir todos os domigos de manhã à Igreja) só para descosturar uma gola pontuda lindíssima de renda para colocar em meu vestido preto.

Anúncios

2 comentários sobre “a gola de renda

  1. L.H. disse:

    Esse blog parece meio abandonado…
    Mas mesmo assim vou comentar =X
    Eu adoooro roupas, sapatos e acessórios estilo Lolita, principalmente aqueles sapatos de boneca de 8 cm de salto e um fivela q pesa mais do q um molho de chave ><‘
    E eu não sei se isso seria um blog fantasma no qual nem mesmo a dona vem mais, mas eu adorei *¬*
    Então…
    Até mais ^^

    resposta:

    Gente, como assim abandonado? Pois é, o blog ficou de hiato apenas um mês, mas agora resumiu suas atividades normais =) E eu adoro sapatos de boneca, ainda mais se for patent leather preto, pra usar com meia branca. Mas volta… O blog não tá abandonado não =)

  2. Kachi disse:

    Não existe ‘lolita-gótica-vitoriana’, existe ‘Gothic Lolita’, que é usado em inglês somente e não se refere à Gótico (a). ‘Gothic Lolita’ é inspirado na era Vitoriana e é uma subdivisão do estilo.
    As fotos das modelos parecem realmente inspiradas. Mas apenas inspiração, esse não é um visual lolita.
    Eu não estou querendo ser nenhum ‘oráculo-deusa-dos-estilos’ (como já chamaram eu e mais umas meninas no orkut XD) só estou falando a verdade, e digo que sou bem familiarizada com o estilo. Se você estiver reamente interessada em conhecer melhor, conheço lugares muito bons e de confiança.

    O http://roriita.multiply.com/, http://www.radioblast.com.br/lolita/, http://lolita_handbook.livejournal.com/.

    Boa pesquisa ;3

    resposta:

    Obrigada, Karol. Essa descrição lolita gótica vitoriana é apenas uma percepção minha e se errônea, mea culpa. É claro que lolita gótica não se refere aos Góticos. Ou ao movimento de arte Gótico. Embora eu ache que os elementos são inerentes, de alguma forma. O que connoisseurs como você chamam de visual “true”, não me interessa em particular – acho caricato. Mas enfim, obrigada pelos links! Dei uma olhada no roriita (hahaha, que é como os japoneses dizem lolita) e achei bem informativo 🙂

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s