minimalismo japonês

Minimalismo é a tendência em reduzir tudo ao seu estado fundamental e necessário. Embora eu não concorde com muita coisa da cultura japonesa – eu adoro como os japoneses têm a capacidade de transformar o mínimo em máximo. Estaria o minimalismo japonês intrinsecamente ligado ao zen budismo na medida em que não precisamos de muito para ser feliz? Os monges mesmos dizem que a comida que entra em seu corpo durante um dia cabe na palma de suas mãos.

Eu acho interessante observar pequenos padrões de minimalismo se repetindo e se espelhando em várias facetas do cotidiano – como a alga (nori) do sushi se assemelha à um Obi (faixa de um kimono ou um yukata) e coisas assim. Dia desses me desfiz de 2 sacolas enormes de coisas que não uso mais. E nada daquilo me faz falta.

E ainda assim, muita coisa me faz. Falta.

Anúncios

2 comentários sobre “minimalismo japonês

  1. Valérie disse:

    Neste mundo de ter mais que ser, minimalista é quase um palavrão. Aprendi a ´precisar de pouco como bolsas e sapatos. Só reponho os pares, não coleciono.

    A comida eu concordo. vivo melhor com menos comida

    Beijocas

    resposta:
    Não sei se vivo melhor com menos comida, hein.

  2. andrea disse:

    *São nos menores frascos que estão os melhores perfumes* Tá certissima…eu tb tinha reparado nisso…vim pra cá por causa de tantas dividas q fiz no Brasil com compras e agora vejo o quanto fui boba e gastei com coisas q nunca nem usei…besteira mesmo…aqui estou aprendendo muito e feliz de ter a chance de dessa vez começar certo! Beijos e ótimo domingo

    resposta:
    Fala baixo esse negócio dos menores frascos-melhores perfumes. Minhas amigas baixinhas vão se achar! (Mas na verdade, elas podem, sabe? Porque é é bem verdade isso).

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s